quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Papa nomeia novo Bispo da diocese de Franca-SP

O papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira (23), dom Paulo Roberto Beloto como o novo bispo da Diocese de Franca.
 
Ele assume a função nos próximos dias no lugar do bispo dom Pedro Luiz Stringhini, que deixou a diocese há um ano após assumir a unidade de Mogi das Cruzes (57 km de São Paulo).
 
Ele é o quarto bispo da diocese, que completou 42 anos em junho. Sob sua orientação e supervisão estarão 40 paróquias da região.
 
Dom Paulo atuava há seis anos na diocese de Formosa (GO). No período, o responsável pela sua nomeação foi o papa Bento 16.
 
O religioso tem 56 anos e é de Adamantina (578 km de São Paulo). Ele exerceu o ministério em diversas paróquias de Marília (435 km de São Paulo), onde também foi vigário episcopal e reitor do seminário.
 
O monsenhor José Geraldo Segantin, atual padre administrador da diocese de Franca, disse que o novo bispo é aguardado com ansiedade pelos fieis. "Ele [bispo] vem como aquele que vai nos guiar. Toda comunidade está muito contente e o recepcionando com muito carinho", disse.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço favorecerá nossa comunicação. Deixe seu comentário, suas sugestões, críticas construtivas, dúvidas. Caso não tenha uma conta google(gmail), escolha a opção ANÔNIMO, porém não se esqueça de se identificar no final de seu comentário.Volte sempre!